Idiomas:

Embutidos, sucesso total na mesa dos brasileiros.

A produção de embutidos é simples e o investimento em equipamentos não é elevado. É também uma boa opção para os produtores de alimentos básicos, pois permite a utilização integral dos recursos. O resultado disso é a minimização das perdas e riscos.

Embutido é todo aquele produto feito com carnes picadas ou moídas embalado em envoltórios animal, como tripas e bexigas, como:  linguiças, paio e salaminho.

A produção de embutidos no Brasil surgiu com os imigrantes alemães e italianos, mas, claro, sofreu adaptações ao clima e ao paladar da população se transformando no que conhecemos hoje.

Para ser um produtor de embutidos não é necessário ser um criador de animais. A matéria-prima pode ser obtida diretamente da fonte, resguardando sempre a idoneidade de seus fornecedores.

O processamento da matéria-prima é simples, mas exige muito cuidado com as condições de higiene. É preciso seguir rigorosamente as exigências sanitárias dos órgãos responsáveis pela vigilância sanitária e legalização de cada Estado ou Município.

A IBRASMAK, fabrica no Brasil, desde 1975, os melhores equipamentos para embutidos, respeitando os padrões de qualidade e higiene, também as normas de segurança do trabalho NR10 e NR12, exigidas pelos órgãos competentes.

14/10/2016